AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A PPP DE ILUMINAÇÃO DE GRAVATAÍ/RS ACONTECERÁ EM 27 DE AGOSTO
- ABCIP

- 25 de jul.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Gravataí realizará audiência pública sobre o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública no dia 27 de agosto, às 19h, no Auditório da Prefeitura (Avenida Itacolomi, 3600).
O evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas, Projetos e Captação de Recursos (SMPPC), faz parte da fase de consulta e participação popular, que ocorrerá durante o período de consulta pública, de 27 de julho a 27 de agosto, nos canais oficiais da prefeitura.
O projeto representa um passo histórico para modernizar completamente o parque de iluminação pública da cidade. Com a parceria, o futuro concessionário privado realizará investimentos significativos nos primeiros 18 meses do contrato, substituindo 100% das luminárias atuais por lâmpadas de LED. Além de proporcionarem maior eficiência energética e redução do consumo, as novas luminárias terão vida útil superior, garantindo mais funcionalidade e menos falhas.
“Mais que economia e eficiência, a nova iluminação trará mais segurança para todos. Ruas e avenidas mais iluminadas contribuem diretamente para a prevenção da violência e para a mobilidade urbana noturna, fortalecendo ainda mais a segurança pública de Gravataí, já reconhecida como uma das melhores do estado”, explicou o secretário da SMPPC, Guilherme Ósio.
A PPP da Iluminação terá vigência estimada de 13 anos. Durante todo esse período, o parceiro privado será responsável pela manutenção completa do sistema. A Prefeitura, por sua vez, contará com mecanismos de monitoramento e controle de desempenho, assegurando que o serviço seja prestado com qualidade e eficiência.
A estruturação do projeto está sendo desenvolvida em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), iniciativa que apoia municípios na modelagem de concessões e PPPs em todo o país.
Fonte: Prefeitura de Gravataí
Foto: Eduarda Luzia





Comentários